"Uso do blog como ferramenta para auxiliar o ensino aprendizagem"

 


            Com o avanço da internet e principalmente com o advento da pandemia, com a qual, passamos a lidar diariamente e diretamente com o ensino online, a utilização de blog educacionais e até a criação de um, passou a ser uma alternativa atrativa de estudo para os professores e alunos.

Muitos alunos, em decorrência da distância da sala de aula, optaram por realizarem suas pesquisas, trabalhos escolares e estudos diários, em blogs educacionais.

Além disso, durante esse tempo conheci alguns professores que também criaram blogs e incentivaram seus alunos a fazerem postagens e comentários. Uma atividade que ficou bem marcada para mim foi a criação de um blog de literatura, no qual, os alunos de uma determinada sala, deveriam escrever textos e fazer postagens nesse blog a respeito da leitura de um determinado livro escolhido pelo professor. Ainda, deveriam interagir nas postagens dos colegas.

Com isso, diante desse ambiente educacional, podemos perceber como a utilização dos blogs, principalmente educacionais, vieram para agregar novos conhecimentos e ser utilizado como uma nova ferramenta de estudo e pesquisa.

Comentários

  1. O bom que os resultados da atividade ficam armazenados na rede. Assim, caso eles queiram acessar o conteúdo, o material está lá pronto para consulta.

    ResponderExcluir
  2. Como professora de Literatura gostei da iniciativa do blog de Literatura. Precisamos de estratégias como essa para envolvermos o leitor.

    ResponderExcluir
  3. Na internet existem blogs com conteúdos riquíssimo que podem contribuir para o aprendizado de todos. É importante também, que nós professores também incentivemos nossos alunos a também colaborarem para uma web cada vez mais colaborativa e democrática em conteúdos e ideias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FERRAMENTA POSSÍVEL

Algumas dicas para criação de conteúdo