"Uso do blog como ferramenta para auxiliar o ensino aprendizagem"
Muitos alunos, em decorrência da distância
da sala de aula, optaram por realizarem suas pesquisas, trabalhos escolares e
estudos diários, em blogs educacionais.
Além disso, durante esse tempo conheci alguns
professores que também criaram blogs e incentivaram seus alunos a fazerem postagens
e comentários. Uma atividade que ficou bem marcada para mim foi a criação de um
blog de literatura, no qual, os alunos de uma determinada sala, deveriam escrever
textos e fazer postagens nesse blog a respeito da leitura de um determinado
livro escolhido pelo professor. Ainda, deveriam interagir nas postagens dos
colegas.
Com isso, diante desse ambiente
educacional, podemos perceber como a utilização dos blogs, principalmente educacionais,
vieram para agregar novos conhecimentos e ser utilizado como uma nova
ferramenta de estudo e pesquisa.
O bom que os resultados da atividade ficam armazenados na rede. Assim, caso eles queiram acessar o conteúdo, o material está lá pronto para consulta.
ResponderExcluirParabéns, Ótimo texto!
ResponderExcluirComo professora de Literatura gostei da iniciativa do blog de Literatura. Precisamos de estratégias como essa para envolvermos o leitor.
ResponderExcluirNa internet existem blogs com conteúdos riquíssimo que podem contribuir para o aprendizado de todos. É importante também, que nós professores também incentivemos nossos alunos a também colaborarem para uma web cada vez mais colaborativa e democrática em conteúdos e ideias.
ResponderExcluir